top of page

5 dicas para suas compras no Paraguai

  • Foto do escritor: Tá no roteiro
    Tá no roteiro
  • 19 de nov. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 9 de mai. de 2019


A maioria das lojas ficam em prédios gigantes!

Ir para Foz do Iguaçu e não ir ao Paraguai é como ir ao centro de São Paulo e não ir na 25 de março. Até a sensação é parecida, um monte de gente na rua te oferendo de tudo e você tentando comprar o que realmente precisa num preço melhor.


Para não ficar tão perdido, anota aí essas dicas maravilhosas que vão facilitar sua vida em Ciudad del Este:


  • 1º – Compre em dólares!

Quase todas as lojas aceitam o Real, mas dificilmente a cotação é favorável ao comprador. Confira o câmbio do dia na internet e compare com os das casas de câmbio paraguaias, geralmente as que não estão na rua principal tem a cotação um pouco melhor.


  • 2º – Pesquise os preços no Brasil

Nós chegamos em Ciudad del Este sabendo exatamente o que queríamos comprar, o que poupou muito tempo, e graças ao site Compras no Paraguai, já conhecíamos o preço e as lojas que deveríamos ir. Claro que fomos em algumas outras para comparar, mas os valores que encontramos no site eram os melhores!

Para ter certeza de que a compra vale a pena, nada melhor do que saber também os preços praticados no Brasil.


  • 3º – Fique atento!

Assim como na 25 de Março, não ande com o celular na mão ou conte dinheiro na rua. Não tivemos nenhum incidente, mas todo mundo comentou sobre os batedores de carteira...


  • 4º – Atravesse a Ponte da Amizade a pé!

Com aproximadamente 552 metros é bem mais rápido caminhar por ela do que estar num carro ou ônibus. Se estiver com muitas sacolas na volta, por R$ 6 (em novembro de 2018) é possível pegar um ônibus que te deixa no centro de Foz do Iguaçu!


  • 5º – Não esqueça dos limites das compras!

Cada brasileiro pode comprar até $300 sem ser tributado, isso quer dizer que ultrapassando esse limite você pode ser taxado em 50% sobre o valor a mais. Nós fomos dois dias ao Paraguai, no primeiro um fiscal da Receita Federal entrou no ônibus e deu uma olhada geral, já no segundo atravessamos a pé e ninguém nos parou.


Você também pode ser fiscalizado no Aeroporto de Foz do Iguaçu, então é realmente importante ir preparado para pagar as taxas caso seja necessário.


Essa é a Ponte da Amizade, que liga o Brasil e o Paraguai. Basta o passaporte ou RG para entrar no país vizinho

A maioria das lojas no Paraguai funciona das 7h às 16h, em horário do Brasil.

Nós compramos na Mega Eletrônicos e na Madrid e valeu muito a pena! Todas as nossas atendentes falavam português e foram muito prestativas!


E você, já fez compras em Ciudad del Este? Conta para gente como foi!

Comments


bottom of page