Mucugê, um pedacinho do passado no coração da Chapada
- Tá no roteiro
- 25 de abr. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de mai. de 2019
A antiga cidade mineradora possui menos de 10 mil habitantes e é um ótimo destino para quem deseja explorar as cachoeiras e esportes de aventura na região.
Crianças brincando na rua, idosos jogando na pracinha, calçamento de pedras e a certeza de que a loucura das grandes cidades ainda não chegou ali. Foi assim que encontramos Mucugê e de cara nos apaixonamos.
O lugar foi escolhido por ficar a apenas uma hora de Ibicoara, cidade base para o passeio no Buracão. A vantagem é enorme considerando que se dormíssemos em Lençóis gastaríamos duas horas a mais!
Decidimos passar duas noites em Mucugê e para isso escolhemos um Airbnb com quarto grande e cozinha funcional, localizado bem pertinho do centro da cidade e das opções de restaurantes e barzinhos, que claro, ficavam em torno da praça. Graças a dica da nossa anfitriã paramos no O Matuto Bar, uma casa de petiscos bem feitos, cerveja gelada e drinks que nos surpreenderam pela boa qualidade!
Outro destaque na cidade é o Cemitério de Santa Isabel, conhecido como cemitério bizantinho. Com lápides brancas que lembram fachadas de igrejas católicas, ele foi construído no final do século XIX quando uma epidemia de cólera assolou a região.
Ao longo do ano, a cidade recebe diversos festivais de cerveja e é palco de festas tradicionais, vale a pena conferir a programação quando estiver na Chapada Diamantina!
Comments