top of page

Viagem de avião com seu pet pelo Brasil? Claro que sim!

  • Foto do escritor: Tá no roteiro
    Tá no roteiro
  • 24 de abr. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 9 de mai. de 2019

5 passos para ter seu cachorrinho ou gatinho contigo pelo céu brasileiro


1º Confira se a companhia aérea permite o seu animal a bordo!


2º De acordo com o peso do seu pet ele pode ir na cabine ou na bagagem. A tolerância varia de acordo com cada companhia aérea. A Lilly pesa bem pouquinho e junto com a caixa transportadora não chega nos 10 kg máximos que é a limitação da Gol, por exemplo.


3º Contrate o serviço e pague a taxa! O valor também é diferente em cada companhia, a Latam e a Gol cobram R$ 200 para voos nacionais, enquanto a Azul R$ 250, isso em abril de 2019.


4º Seu pet precisa estar vacinado, com a antirrábica atualizada! É preciso ainda um atestado do seu veterinário de no máximo 10 dias antes do embarque. Caso seja ida e volta e vocês fiquem mais de 10 dias será preciso um novo atestado.


5º Chegue cedo no aeroporto! É necessário preencher um formulário no balcão da companhia, passar no raio x, e o seu amiguinhx pode estranhar o lugar e a movimentação.

Dica do Tá no Roteiro

  • Vá adaptando o seu animal à caixa transportadora semanas antes da viagem. Deixe ele entrar e se sentir seguro ali! Vale colocar um petisco lá dentro para ser mais gostosa essa fase!

  • As dimensões exigidas de cada caixa também variam e não há uma determinação da Anac sobre isso. Na Gol é 43x22x34 e na Latam é 36x33x23 para você ter ideia do quanto pode ser diferente!

  • Você não poderá tirar o pet da caixa transportadora durante o voo, mas pode abrir um pouquinho para fazer um carinho ou dar um petisco caso ele esteja muito agitado.

Nossa veterinária Paula Favilla deu várias dicas bacanas! Elas estão salvas no destaque do nosso instagram chamado Lilly, passa lá e confere inclusive como foi a nossa primeira experiência com o pet na cabine.


Nossa pequena foi uma atração durante a viagem! Várias crianças ficaram curiosas e queriam ver de pertinho a cachorrinha que ia voar, hehehehehe.

Comments


bottom of page