Sabia que sua mala pode viajar sem você na Suíça?
- Tá no roteiro
- 27 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
Nós usamos esse serviço e foi sensacional!
Armários para guardar sua bagagem, os famosos lockers, são comuns para a maioria dos viajantes, mas despachar sua mala em uma estação de trem e pegar dois dias depois do outro lado do país é uma ótima alternativa!
Esse serviço está disponível nas lojas da SBB e é bem simples. Confira o passo a passo:

Ir até uma loja da SBB (a empresa de transporte público suíça)
Preencher um rápido formulário com seus dados pessoais e informar onde vai retirar a bagagem.
Pagar pelo serviço. O valor varia de 12 CHF para malas normais até 30 CHF para bicicletas especiais, em todos os casos cada pessoa pode despachar até 25kg.
Por que despachar sua mala sem você? Nós optamos por esse serviço porque estávamos em uma verdadeira maratona na Suíça e iríamos passar por seis cidades em apenas dois dias, então estar mais leve era fundamental.
No dia 24 a tarde chegamos em Chur e já despachamos a nossa mala. Nesse mesmo dia andamos cerca de 2 km até a nossa hospedagem, deixamos as coisas e formos conhecer o Caumasee, o incrível lago que fica cerca de 30 minutos de ônibus dali. No dia 25 cedinho pegamos o Bernina Express e descemos em Tirano, no norte da Itália, dali pegamos um ônibus e um trem para chegar até Lugano, trajeto que levou cerca de 4 horas. No dia 26 fomos de barco para a pequena Morcote e no final do dia voltamos para Lugano onde pegamos o trem para Lucerna. Cerca de duas horas depois, em Lucerna conhecemos a ponte de madeira e o o Monumento do Leão (em alemão: Löwendenkmal) ou apenas Leão de Lucerna, e voltamos para a estação de trem para finalmente chegar embarcarmos para o destino final do dia, que era Interlaken.
Achou cansativo? Foi mesmo! Agora imagina tudo isso com uma mochila gigante nas costas!
No dia 27 resgatamos a nossa mala na estação de trem de Interlaken perfeita e intocada. Serviço mais do que aprovado!
Você pode conferir todos os detalhes deste serviço no site da SBB.
댓글